Secretaria da Segurança Pública

Secretaria da Segurança Pública

Publicidade

Notícias

Imprimir

Violência sexual é tema de curso

Autor: Ascom/Alberto Maraux

Começou, nesta segunda-feira (5), na Academia da Polícia Civil (Acadepol) – rua Tristão Nunes, 30, Mouraria – o Curso de Atendimento à Pessoas em Situação de Violência Sexual, Turma T-01, a ser ministrado  até sexta-feira (9),  das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Voltado para policiais civis, o treinamento é uma parceria da Acadepol com o Serviço de Atenção à Pessoas em Situação de Violência – Viver,  unidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e integra o Programa de Capacitação Contínua de Servidores Policiais Civis do Estado da Bahia.

De acordo com o capitão PM Elsimar Leão, coordenador da Superintendência de Prevenção a Violência (SPREV), o objetivo do curso é capacitar os policiais civis para que possam recepcionar da maneira mais adequada as vítimas de violência sexual. “Os policiais civis geralmente são os primeiros a ter contato com estas pessoas que sofrem constrangimentos sexuais e por isso o curso visa a prepará-los para um atendimento especializado”, explicou.

Com 40 horas/aula, a proposta é buscar entendimento sistêmico da construção do conhecimento policial ante o universo de informações e diferentes abordagens quanto à temática da violência sexual. São instrutores do curso Débora Cohim, Ana Carla Nunes, Eduardo Oliveira, Licínia D´Lírio, Tatiana Anastácio, Emiliene Meirelles e Ivo Tourinho.