Riachão do Jacuípe ganha nova delegacia de polícia

A população de Riachão do Jacuípe, a 189 quilômetros de Salvador, conta com uma nova unidade operacional da Polícia Civil, inaugurada no final de semana pelo secretário da Segurança Pública, general Edson Sá Rocha. Com investimento de R$ 420 mil, recursos do governo do estado, a delegacia tem 210 metros quadrados de área construída e está integrada ao Serviço de Atendimento Policial (SAP), através de sete terminais de computadores.
              Com área total de 1.200 metros quadrados, a nova delegacia conta ainda com três celas, salas de reconhecimento, Serviço de Investigação (SI), cartório, alojamento masculino e feminino, além de amplo estacionamento. Durante o ato de inauguração, o general Edson Sá Rocha lembrou que o governador Paulo Souto tem feito grande esforço para melhorar a segurança pública na Bahia, e que em menos de dois anos já entregou 1.100 viaturas às polícias Civil e Militar. O secretário disse ainda que a Polícia Civil está passando um processo de modernização geral para, ao lado do Ministério Público, prestar melhor serviço de polícia judiciária.
              Além do secretário da Segurança, estiveram presentes à solenidade de inauguração, às 10h da última sexta-feira, o delegado-chefe da Polícia Civil, Jacinto Alberto Correia da Silva, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Mauro de Oliveira Moraes, o coordenador administrativo da Polícia Civil, delegado Osman Bagdedê, e o prefeito do município, Lauro Falcão, que destacou o trabalho do governo do estado para dar mais segurança à população do município.
              O delegado Jacinto Alberto também ressaltou o esforço do governo estadual no sentido de dotar a polícia baiana de melhores condições de trabalho e que em breve serão inauguradas outras cinco Unidades Operacionais de Segurança Pública – em Campo Alegre de Lourdes, Formosa do Rio Preto, na divisa com o estado do Piauí, nos municípios de Santo Estevão e Botuporã, e em Salvador, no bairro da Pituba.