Prisão de assaltante no Bairro da Paz esclarece latrocínio em Piatã

Com a prisão do assaltante Jack William Silva Paixão, no Bairro da Paz, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), coordenados pela delegada titular, Francineide Moura, esclareceram o latrocínio que teve como vítima o vigilante Luciano Bonfim do Carmo, de 34 anos, ocorrido na manhã do sábado, dia 17 último, em frente ao Sesc, em Piatã. No curso da investigação, os agentes desarticularam uma quadrilha que atuava no bairro da Paz, e que vendeu os pneus retirados do carro da vítima, que foi incendiado.
              O outro ladrão envolvido no assalto seguido de morte foi identificado como Rafael Cícero dos Santos Santana, que se encontra foragido. Jack William e Rafael saíram do Bairro da Paz naquele sábado para fazer assaltos na orla, onde, por volta das 11 horas, observaram Luciano do Carmo estacionando o Gol, ano 2001, placa JPF-6606, defronte ao Sesc.
              Uma guardadora orientava a vítima a estacionar quando apareceram os assaltantes, um deles armado de revólver. O vigilante, que trabalhavam para uma empresa do Pólo Petroquímico e morava no subúrbio de Paripe, estava em companhia da noiva. Abordado pelos criminosos, Luciano não chegou a reagir, mas mesmo assim, um deles disparou um tiro, atingindo-o no coração. Segundo relato de testemunhas, Jack William foi o autor do disparo, mas ele nega e acusa o comparsa Rafael. O vigilante chegou a ser levado para o Hospital Roberto Santos, onde morreu.
              Os criminosos levaram o carro até o Bairro da Paz, retiraram os pneus e atearam fogo no veículo. A partir da informação de que o Gol fora incendiado no Bairro da Paz, a delegacia Francineide Moura intensificou as investigações naquela área e obteve informações sobre os responsáveis pela retirada e venda dos pneus, chegando ao comerciante que os comprou. A princípio, os policiais apuraram que os pneus foram transportados por Mamá e Buiú, ladrões que atuam no bairro.
              Posteriormente, os agentes prenderam os cinco integrantes da quadrilha, formada por Osmar da Rosa Silva Filho, o “Mamá’, Michel Boa Morte de Queirós, o Buiú, Florisvaldo dos Santos Costa, o “Flor”, Lucas Oliveira de Jesus, o “Albiele” e Zenildo Evangelista de Jesus. Rafael Santana, que se encontra foragido, tem ligações com o grupo, mas Jack William nega seu envolvimento com os criminosos. Os agentes da DRFRV continuam as diligências visando a localização de Rafael, acusado de participar do assalto, seguindo de morte.