Secretaria da Segurança Pública

Secretaria da Segurança Pública

Publicidade

Notícias

Imprimir

Preso na Polêmica trio que assaltou radialista

Autor: Ascom/PC

Minutos depois de assaltar os clientes de um restaurante em Pituaçu, na noite da quarta-feira (25), três integrantes de uma quadrilha que agia na região foram presos nas imediações da Invasão da Polêmica, em Brotas, por uma guarnição da Operação Apolo da Polícia Militar, que os conduziu à 16ª Delegacia Territorial (Pituba). Smartphones, relógios e outros pertences roubados, além de um revólver calibre 38, foram encontrados no interior de um Fiat Pálio, de placa GZK-4538, utilizado pelo grupo criminoso.

Depois de saquearem os clientes do restaurante, André Luiz de Almeida Santana, 24 anos, Álisson Rocha Reis, o “Fantasmão”, 24, e Antônio Ytalo Paranhos de Quadros, 23, filho de um investigador da Polícia Civil, e um quarto integrante de prenome Michel, ainda foragido, abordaram o radialista Francisco Kertèsz, gerente da Metrópole FM, que chegava a um restaurante no Itaigara, subtraindo equipamentos de cinema e gravação de som, avaliados em mais de US$ 10 mil.

O trio foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (26), no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado Nílton Tormes, titular da 16ª DT e pelo major Wildon, comandante da Operação Apolo, ao lado do major Paraíso, da 13ª CIPM, cuja unidade também apoiou a ação.  André e Ytalo são oriundos da San Martins e Fantasmão do bairro de Fazenda Grande. Dos três, apenas André, que disse trabalhar como vigilante, já havia sido preso por assaltos, na modalidade saidinha bancária.

A polícia apurou que foi ele quem anunciou o assalto e recolheu os pertences dos clientes do restaurante, enquanto Michel o esperava do lado de fora numa motocicleta e Fantasmão e Ytalo no veículo. Ytalo alegou ter sido convidado pelos outros para participar do assalto e aceitou a proposta por estar endividado. Já Fantasmão, que revelou ser motoboy, é suspeito de envolvimento em saidinhas bancárias, praticadas em companhia de Tiago Conceição Barbosa, preso recentemente, e de um adolescente de prenome Rafael, no momento procurado pela polícia.

Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados e estão sendo devolvidos aos donos. O trio foi autuado em flagrante por prática de roubo e formação de quadrilha pelo delegado Nílton Tormes e deverá ser encaminhado ao sistema prisional nas próximas horas.