Policiais de Jacobina prendem 9 criminosos

Autor: Ascom/PC

O homicida Roberto dos Santos, 28 anos, autor do assassinato de um funcionário aposentado da Secretaria Estadual da Fazenda, em Jacobina, na  Sexta-Feira Santa,  e  o traficante Walter  Pereira dos Santos, o “Walter Taxista”, 27, apontado como distribuidor de drogas na região,  estão entre os nove criminosos presos por investigadores  da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin), durante operação realizada entre o dia 13 e 19 deste  mês, em diversos bairros do município.

Trezentas pedras de crack, 60 papelotes de cocaína e 30 dolões  de maconha, que seriam comercializados na Micareta de Jacobina, além de   três  motocicletas e um veiculo GOL foram apreendidos pelos policiais, que também cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça local.  Segundo o coordenador regional, delegado Elvio Brandão, a polícia vinha acompanhando a movimentação dos criminosos, autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Além de Roberto dos Santos e “Walter Taxista”, estão custodiados no Complexo Policial de Jacobina Gildásio Silva Machado, o “Gil”, 36 anos, este com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio,  e os traficantes Messias Alves Oliveira, 28 anos, Ivanildo de Jesus Santos, o ”Cheiro”, 28, Lucimara Santos Silva, 22, Marcos dos Santos, 25anos, Laira  Tamires  Gonçalves de Deus, 21 e Rubéns Telles do Carmo, que  apesar da idade avançada – 73 anos -, também comercializava drogas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por associação ao tráfico.

Usuário de drogas, o servidor aposentado Luciano Mascarenhas Queiroz, de 49 anos, teria sido assassinado pelo traficante Roberto dos Santos, no feriado da Sexta Feira Santa, por causa de uma dívida, segundo apurou o Serviço de Investigação (SI) da 16º Coorpin.