Polícia desarticula bando de traficantes

Autor: Ascom/PC

Uma quadrilha, formada por oito traficantes entre homens e mulheres, foi desarticulada, no início da tarde de segunda-feira (17), por policiais da 25ª Delegacia Territorial (Dias D´Ávila) e da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os bandidos, que já vinham sendo investigados há mais de um mês, estavam escondidos numa casa no bairro Garcia D´Ávila, utilizada pelo grupo como ponto para manuseio e venda de drogas.

Ali foram flagrados Aline Régis da Silva, 18 anos, Henrique Gomes Ribeiro, 22, Gérson Borges dos Santos, 23, Flávio dos Santos Nascimento, 21, Valdemar Batista dos Santos, 23 anos, e Wladimir dos Santos Nascimento, 19. Duas adolescentes apreendidas, ambas com 15 anos, estão sendo encaminhadas ao Ministério Público.

O titular da 25ª DT, delegado João Miranda Pithon Júnior, afirmou que o bando comprava a droga no bairro da Engomadeira, em Salvador, e fazia a distribuição na região de Dias D´Ávila. Com a quadrilha, os policiais apreenderam 27 trouxinhas de cocaína, 37 pacotinhos e 197 gramas da maconha, além de um revólver calibre 38.

Blitz em Utinga

Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, investigadores da Delegacia Territorial de Utinga e policiais militares capturaram, no fim de semana, dois traficantes em diferentes bairros da cidade. Foram apreendidas 250 gramas de maconha com Jackson Souza dos Santos e certa quantidade de crack, já embalada para venda, em poder de Márcia Oliveira de Souza, aí durante uma blitz destinada ao cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão.

Com passagem pela polícia, por lesão corporal e desacato, Jackson estava em sua residência, na rua Henrique Haine, onde os policiais apreenderam a maconha escondida numa mochila.  Segundo investigações, ele comercializava maconha, além de cocaína e crack, em locais públicos, como praças e portas de escolas.

Uma quitanda instalada na casa da avó, na rua Manoel Novais, próxima ao cemitério, foi transformada por Márcia Oliveira em ponto de venda de crack. Surpreendida no local com a droga, ela estava em companhia de duas mulheres identificadas como Jamile Alves Souza e Maria Lima Rodrigues, ambas autuadas em flagrante por associação ao tráfico.

A delegada Cláudia Batista Oliveira Bensabath, titular da Delegacia Territorial de Utinga, autuou Jackson Souza Santos e Márcia Oliveira de Souza em flagrante por tráfico de drogas.