Polícia Civil incinera maconha apreendida em Xique-Xique

Mais de 100 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Civil em Xique-Xique, e 15 mil pés da erva erradicados de uma roça pertencente a Claudeci da Silva Lopes (Dora), foram incinerados hoje (14), num forno da Cerâmica Xique-Xique localizada no quilômetro 1 da BA-052. Autuado por tráfico, Claudeci está custodiado na delegacia do município, cujos agentes policiais prenderam nos últimos meses 11 pessoas envolvidas com o plantio e a comercialização da droga na região.
              A incineração da maconha foi autorizada pelo juiz Ronaldo Alves Neves Filho, atendendo solicitação do coordenador da 14ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), delegado Joaquim José Pereira de Souza. A comunidade pode colaborar com a Polícia local denunciando a ação de traficantes através dos telefones da delegacia de Xique-Xique – (74) 3661-1789 ou 3661-2421.
              O delegado titular Getúlio Queiroz Leal Paranhos Júnior informa que a apreensão dos 100 quilos de maconha aconteceu nos últimos meses em residências, sítios e também em veículos que faziam o transporte da droga pela região. Além de Claudeci, a Polícia prendeu, a partir de meados do ano passado, os traficantes Gilney Gonçalves Santana, Reginaldo Bispo dos Santos, Estevão de Menezes, Solange Francisca Caldeira, Renato dos Santos Borges, Jugivaldo Teixeira de Souza, Cristiano Rio Branco e três homens conhecidos como Medeiros, Ariba e Damião.
              Apenas Cristiano e Claudeci continuam presos da Delegacia de Xique-Xique à disposição da Justiça Criminal. Um outro traficante, Welton Custódio Bessa, está com prisão preventiva decretada e vem sendo procurado pela equipe do delegado Getúlio Queiroz.