Polícia Civil apreende um quilo de cocaína em Bom Jesus da Lapa

Cerca de 1 quilo de cocaína foi apreendido hoje (1º), por policiais civis no município de Bom Jesus da Lapa, com o traficante Pedro Ozelame, 54 anos, e seus comparsas Jorge Eduardo de Araújo, 20 anos, e Robério de Sá Ribeiro, 34 anos. Agentes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia (24ª Coorpin), localizaram a cocaína enterrada num matagal, na zona rural do município, logo após os bandidos terem sido flagrados na cidade com cerca de 50 gramas da droga, no início da manhã.
              De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Charles Antônio Leão Gomes, coordenador da 24ª Coorpin, Pedro Ozelame, natural de Brasília, vinha abastecendo o comércio de drogas em Bom Jesus da Lapa há vários meses, contando com o apoio de Robério de Sá Ribeiro, que o hospedara, juntamente com Jorge Eduardo – também brasiliense – em sua residência. Eles foram surpreendidos pela Polícia a bordo do veículo Parati, de placa JEO-9173, quando iam desenterrar a cocaína para revender a outro traficante local.
              Pedro confessou que a cocaína, trazida de Brasília, estava escondida num buraco na zona rural e, para possibilitar sua localização, havia delimitado a área com sacos plásticos. O delegado Charles Antônio encaminhou a cocaína para perícia no Departamento de Polícia Técnica e autuou Pedro Ozelame, Jorge Eduardo de Araújo e Robério de Sá Ribeiro por tráfico de drogas, colocando-os à disposição da Justiça Criminal.
              A Polícia apurou que Pedro Ozelame responde a cinco processos nos estados da Bahia, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e no Distrito Federal, por e tráfico de drogas e roubo, além de ser suspeito de distribuir dinheiro falso na região de Bom Jesus da Lapa. Já Jorge Eduardo, que fazia a segurança do traficante, tem passagem por instituições de acolhimento a adolescentes infratores em Brasília, por prática de roubo. “Todas as informações sobre os delitos praticados por Pedro e os comparsas serão compartilhadas com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, para aprofundarmos as investigações”, enfatizou o delegado Charles Antônio Leão.

CDs piratas

No centro de Bom Jesus da Lapa, policiais da 24ª Coorpin apreenderam, ontem (31), quase 4 mil CDs “piratas”, além de 571 DVDs e 1.000 fitas cassete, em poder de nove vendedores ambulantes, durante uma operação de repressão à reprodução e comercialização de produtos fonográficos falsificados. Conduzidos à delegacia, os ambulantes, que vão responder a inquérito policial , declararam que os produtos falsificados são procedentes do município de Vitória da Conquista.