Polícia Civil apreende 40 quilos de drogas

Autor: Ascom/PC

Ao investigar o homicídio do traficante Osvaldo José da Silva, o “Vovô do Pó”, morto há uma semana quando saia de uma churrascaria, investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local encontraram mais de 40 quilos de drogas armazenados num imóvel utilizado como depósito, na rua Marechal Costa e Silva, naquela cidade.

Alugado especialmente para a abrigar a droga, havia 40 quilos de maconha, 400 gramas de crack e 250 gramas de cocaína, que correspondem a maior apreensão de drogas feita em Teixeira de Freitas, segundo assegurou o delegado Charlton Bartolini, da 8ª Coorpin. Acrescentou que a droga iria abastecer os principais pontos de vendas na cidade, todos controlados por Vovô do Pó, que estava na companhia da mulher, em 23 de julho, quando foi assassinado.

O delegado afirmou que, assim que as investigações da morte do traficante foram iniciadas, denúncias chegaram à polícia, informando sobre o envolvimento de Vovô do Pó com o tráfico de drogas na região. No imóvel onde a droga foi apreendida, os policiais encontraram um recibo de aluguel em nome de Osvaldo José da Silva, o que indica que ele seria o proprietário dos 41 quilos de droga.

Escondia na loja

O comerciante Willms Ânderson Cunha Sales de Souza, o “Tó”, 34 anos, foi preso terça-feira (31), por uma guarnição da Polícia Militar, após ser flagrado com quase meio quilo de maconha no interior de sua loja de celulares, a Tec-Cel, localizada na região central de Amargosa. Autuado por tráfico, ficará na carceragem da Delegacia Territorial local, à disposição da Justiça.

No estabelecimento comercial de Willms, a equipe da Cipe Litoral Norte apreendeu ainda 27 gramas de cocaína em pedras, material para embalagem da droga e uma balança. Investigadores da Delegacia de Amargosa encaminharam todo o material apreendido para perícia.