Secretaria da Segurança Pública

Secretaria da Segurança Pública

Publicidade

Notícias

Imprimir

Mulheres traficavam drogas em Candeias

Autor: Ascom/PC

O titular da 20ª Delegacia Territorial (Candeias), delegado William Achan, divulgou, nesta sexta-feira (14), as prisões de três mulheres e de um homem que atuavam no tráfico de drogas, em Nova Brasília. As irmãs Eleomaria Santana Ribeiro, a “Mamara”, 19 anos, e Érica Cristina dos Reis Santana da Silva, a “Preta”, 22, foram presas no domingo (9), quando investigadores da 20ª DT e policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (Candeias) cumpriam mandados de busca e apreensão na residência delas, localizada no Beco do Boi.

Eliana dos Reis Santana da Silva, a “Nana”, 23, e o companheiro Ânderson Santos Lima, o “Bigu”, 27, que estavam no imóvel, também foram conduzidos à delegacia.  Havia no local 11 trouxinhas de cocaína, R$ 61,25 em cédulas de pequeno valor e quatro aparelhos celulares. Os quatro traficantes integravam a quadrilha liderada por um presidiário conhecido como “Mineiro”, recolhido há quatro meses na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado William Achan. Bigu se encontra custodiado na carceragem da 20ª DT, enquanto Mamara, Preta e Nana permanecem à disposição da Justiça, recolhidas na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), no bairro de Brotas, na capital.

Outra traficante

Investigadores da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista) prenderam, na manhã desta sexta-feira (14), na rua Lajedinho, a traficante Luciana de Jesus Martins Silva, a “Chica”, com uma sacola contendo 60 cápsulas de crack, 17 trouxinhas de maconha, somando 40 gramas, e uma carteira com R$ 15.

A prisão ocorreu após denúncias recebidas na Coorpin de que, naquela rua, havia um ponto de venda de drogas. Autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes, pelo delegado plantonista Luis Henrique de Paula, Chica, já com passagens em Conquista pelo mesmo crime, foi encaminhada ao Presídio Nílton Gonçalves, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal.