Secretaria da Segurança Pública

Secretaria da Segurança Pública

Publicidade

Notícias

Imprimir

Intensificado combate ao tráfico de drogas

Autor: Ascom/PC

A Delegacia Territorial de Itacaré divulgou, nesta terça-feira (3), o resultado da “Operação Papai Noel”, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas no bairro da Passagem. Segundo o delegado titular Joaquim José Tenório de Azevedo, “foram presos, durante o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão,cinco traficantes, com os quais os policiais encontraram grande quantidade de drogas”.

A operação contou com a participação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itacaré), da CIPE Cacaueira/Ilhéus e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) de Itabuna.

Foram capturados os traficantes Cristiano dos Santos Moreira, o “Zulu”, Maurício da Hora Souza, Alvina dos Santos Barbosa, a “Rasta”, seu filho Ítalo Barbosa Nunes, o “Talinho”, e Cristina Mendes Nascimento. Zulu, Maurício e Talinho seguiram para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Já Rasta e Cristina estão custodiadas na carceragem do Conjunto  Penal de Itabuna, à disposição da Justiça.

Em poder de Zulu e Maurício foram apreendidos185 papelotes de cocaína e três buchas de maconha. Com a dupla, os policiais encontram ainda R$ 3,6 mil, três celulares e uma motocicleta Honda CG 125 FAN, placa NZG 3839.  Zulu foi autuado por tráfico de drogas e Maurício por associação ao tráfico.

Rasta e seu filhoTalinho foram presos com 52 trouxinhas de maconha prensada e embalada em papel de alumínio, três celulares e uma CPU. Ela responderá por tráfico de droga, enquanto o filho foi autuado por associação ao tráfico.

Pasta de cocaína

A quinta traficante presa durante a “Operação Papai Noel”, Cristina Mendes, moradora de Itabuna, tinha 600 gramas de crack e se encontrava a bordo de um ônibus da empresa Rota ao ser abordada por policiais da 72ª CIPM, em uma blitz na entrada de Itacaré. Ela já tem passagem pela polícia porte ilegal de arma e, conduzida à 7ª Coorpin, foi autuada por tráfico de drogas.

Em outro ônibus da mesma empresa, policiais militares encontraram um tablete com 800 gramas de pasta base de cocaína, abandonado no interior do veículo. Toda a droga apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, para perícia.