Secretaria da Segurança Pública

Secretaria da Segurança Pública

Publicidade

Notícias

Imprimir

Grupo cheirava coca na Feira do Japão

Autor: Ascom/PC

Ao constatar denúncia sobre um tiroteio com vítimas, na noite de segunda-feira (8), na Feira do Japão, na Liberdade, investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS) flagraram um grupo de sete pessoas – dentre eles os traficantes Eduardo Gonçalves França, o “Man”, e Rosivan Oliveira dos Santos – consumindo cocaína, num imóvel localizado na rua São Salvador.

Todos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e cinco foram liberados, depois de passarem por exames de pólvora combusta, que poderia confirmar a participação no suposto tiroteio.

Man foi identificado como o dono do imóvel, utilizado como “boca de fumo”. Já Rosivan portava uma bolsa tipo pochete, contendo pedras de crack, maconha e um bilhete com orientações para não vender a droga fiado. Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da 3ª DH/BTS, Man e Rosivan são suspeitos de envolvimento no homicídio de Werley José Vieira de Almeida, morto em janeiro deste ano, na rua Laurindo Rabelo, na Liberdade.

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e encaminhados ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde permanecem à disposição da Justiça Criminal. Os outros homens flagrados no imóvel também foram indiciados por uso de droga.

Mandado

Autor confesso do homicídio de Leandro Oliveira Ferreira da Silva, morador de rua, assassinado a pedradas, em dezembro de 2012, na Praça da Inglaterra, no Comércio, Valney Santos da Silva também foi preso na segunda-feira (8), pela equipe da 3ª DH/BTS, em cumprimento a um mandado.

Contou que a vítima, assim como ele, eram moradores de rua e estavam se desentendendo. “Leandro vinha furtando minhas drogas e por isso resolvi matá-lo enquanto dormia”, explicou Valney, custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde aguarda decisão judicial.