Baralho é atualizado com mais seis cartas

Autor: Ascom/Kelly Hosana

Trinta e um bandidos fora de circulação na Bahia e mais tranquilidade para os cidadãos. Este é o saldo do Baralho do crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública com a imagem dos bandidos mais procurados no estado e que tem, a partir de hoje (23), seis novas cartas com criminosos condenados pela Justiça.

Nesta nova atualização estão os Áses, Antonio Martim dos Santos (Copas), e Jair Sacramento Carvalho (Paus), latrocidas foragidos da Penitenciária Lemos Brito e cujo principal alvo é a Região Metropolitana de Salvador.

Têm também Francisco de Assis da Silva e Arlete Rocha de Jesus, acusados de assassinar o próprio filho, uma criança de apenas dois anos. Eles são respectivamente os novos Rei de Espadas e Rainha de Paus e, de  acordo com o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), delegado José Rezende de Moraes, a criança era constantemente abusada pelo pai, com a conivência da mãe.

Já a carta 10 de Paus agora é ocupada com a foto de Regivaldo Baldoíno de Souza, indiciado por latrocínio e condenado pela justiça por outros crimes, enquanto o novo Dois de Espadas, Joseíldo Cardoso dos Santos, “o Pernambuco”, foi indiciado por homicídio na Região Oeste.

Vinte e sete pessoas foram presas graças à sistemática desta divulgação dos criminosos mais procurados, através do Baralho do Crime. Dois bandidos que ilustravam as cartas morreram em confronto com a polícia e outros dois em combate com quadrilhas rivais. A população pode continuar ajudando anonimamente na localização,por meio do disque-denuncia (3235-0000).