• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Combate

26/03/2020 15:00

Cipe Cacaueira protege efetivo da pandemia do covid-19

O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, doença que afeta diversos países, ganhou reforço da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira. A unidade especializada distribuiu kits para higienização pessoal, de viaturas e da sede, localizada em Ilhéus. Cartazes explicativos também foram colocados em pontos estratégicos da unidade para orientar a tropa.

Foram distribuídos álcool em gel, máscaras, luvas, e outros itens para limpeza de objetos, armamento, viaturas e proteção individual. Pontos de higienização também foram instalados no prédio da unidade em ambientes como refeitório, alojamentos, banheiros e áreas comuns.


SSP


“Nos mobilizamos e estruturamos uma rede de proteção e cuidado. O objetivo é minimizar os impactos internos e externos, pois estamos em constante conexão com a população”, alertou o comandante da unidade, major Ricardo Silva. Acrescentou ainda que abordagens de suspeitos serão realizadas com o mínimo de contato físico, utilizando detectores de metais.

O oficial disse ainda que os cuidados preventivos adotados são propagados para a população da cidade. “Reforçamos, continuamente, os cuidados e a necessidade de isolamento social para o público externo”, completou Silva.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.