• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Rapidez

26/03/2020 11:10

Cães são resgatados após sofrerem maus-tratos de dono

Dois cães da raça Rottweiler foram resgatados, durante a manhã da quarta-feira (25), por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), após moradores da região da baixinha do São Gonçalo do Retiro informarem aos policiais que um homem maltratava e mantinha os animais em situação de risco.


Os PMs seguiam para atender uma ocorrência de desmatamento na região do 19º Batalhão de Caçadores (BC), quando foram parados por populares que indicaram o local exato onde os cachorros estavam.


Agimos rapidamente resgatando os animais, que estavam bastante machucados, e interceptamos o homem que tentou fugir com um dos cães”, detalhou o comandante da Coppa, major Amilton Souza, lembrando que dois moradores da região se solidarizaram com a situação e ofereceram apoio, levando os cães para atendimento em uma clínica particular no bairro de Itapuã.


O oficial ainda explicou que “o crime de maus-tratos a animais está previsto em lei federal (9.605/98)” e reforçou que “ao menor sinal de violência animal, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Coppa e do Disque Denúncia, está pronta para ajudar, recebendo as denúncias da população nos números (71) 3235-0000 (Salvador e RMS), 181 (Interior)”.


O criminoso foi conduzido para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde, segundo o coordenador adjunto da unidade, delegado Roberto César Nunes, “assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será ouvido na 4ª Delegacia Territorial (DT) São Cetano”, concluiu.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.