• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Aniversário

15/08/2019 11:50

BCS de Itinga completa sete anos com 8.500 pessoas atendidas

Com aproximadamente 8.500 pessoas atendidas desde a sua inauguração, a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga comemorou, nesta quinta-feira (15), sete anos de serviços prestados à população da cidade de Lauro de Freitas. Um evento em comemoração à data foi realizado, na unidade da Polícia Militar e contou com a presença da cúpula da Secretaria da Segurança Pública.


Ednaiara Lopes dos Reis, 18 anos, aluna do projeto Anjos Marrons participou da solenidade e destacou a importância da BCS para a comunidade. "Há quatro anos frequento a BCS, junto com meus amigos do bairro, e adoramos este contato com a polícia. Aprendi e continuo aprendendo", disse a jovem.


ssp
Imagem: Alberto Maraux


Leidiane Oliveira, vencedora do Garota BCS 2018, e Natalie Souza aluna do projeto Teatral relataram as mudanças nas suas vidas após participarem dos cursos oferecidos pela BCS de Itinga.


O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelas Bases Comunitárias de Segurança no estado. "Nossas reduções de crimes contra a vida têm relação direta com os serviços oferecidos por estas unidades. São milhares de jovens encaminhados profissionalmente", acrescentou.

 


ssp


O subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, entre outras autoridades prestigiaram a solenidade.

 


Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.