• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Bombeiros

13/06/2019 14:40

Bombeiros militares da Bahia concluem curso em Goiás

Nesta quarta-feira (12) três bombeiros militares da Bahia concluíram o curso de Especialização em Pilotagem Operacional de Embarcações, que aconteceu na cidade de Aruanã, interior de Goiás. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e com carga horária de 195h/a, instrução teve como objetivo formar pilotos para conduzirem motonáuticas, botes e calaça nas ações de salvamento e busca, com apoio a atividade de guarda vidas e mergulhadores. 

"Esse curso é fundamental, pois nos possibilita, além de saber realizar as manutenções preventivas de forma adequada nas embarcações, dá maior segurança no manuseio e faz com que consigamos explorar a potencialidade delas", explicou o tenente do CBMBA Sílvio Jesus.

Durante três dias e duas noites, os alunos percorreram 230 km pelo rio Araguaia até a cidade de Luís Alves, para que pudessem colocar em prática aquilo que aprenderam na teoria. Disciplinas como mecânica, navegação, pilotagem, manobras com motonáutica, botes e calaças fizeram parte da grade curricular.


Fonte: CBMBA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.