• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Aniversário

13/06/2019 13:00

Ronda Escolar da PM comemora 10 anos com novos desafios

A Ronda Escolar da Polícia Militar comemorou, nesta quinta-feira (13), uma década de serviços prestados nas instituições de ensino da Bahia. Em evento realizado, no auditório da Secretaria de Educação, no CAB, reuniu colaboradores, ex-comandantes e alunos. 
Placas foram entregues pelo comandante da Ronda Escolar, major Adriano Chastinet, ao comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, ao comandante de Operações, coronel Humberto Sturaro, ao comandante do Policiamento Especializado, coronel Sérgio Freire, ao subsecretário de Educação, Danilo Souza, a professores e outros colaboradores.

"Me emociono quando falo de educação. É uma área que necessita de pessoas sensíveis e por isso buscamos fazer este serviço com amor e carinho. A sociedade precisa entender que a educação é o principal caminho para reduzir a violência", destacou Anselmo Brandão. 

O subsecretário Danilo Souza, por sua vez, declarou que a PM é uma grande parceira da Educação da Bahia, pois faz um policiamento próximo da comunidade e focado na cultura da paz. "Nós precisamos cada vez mais criar mecanismos para que os jovens possam estar na escola fazendo a construção do seu futuro", comentou. 

Projeto

Além das abordagens diárias realizadas aos arredores das instituições de ensino, palestras sobre prevenção ao suicídio, consequências das drogas, diversidade, bullying e outros, também integram o quadro de atividades do projeto Ronda Escolar. “As abordagens são feitas baseadas em comportamentos suspeitos ou denúncias. Atendemos a escolas estaduais, municipais e, até mesmo particulares, caso sejamos acionados”, explicou Adriano Chastinet.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.