• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Cicom

Após a conclusão da integração das telecomunicações dos órgãos integrantes da Secretaria da Segurança Pública, na capital e RMS, iniciou-se o processo de expansão em nível estadual, com a inauguração do 1º Centro Integrado de Comunicações (CICOM), na cidade de Alagoinhas, em 05 de junho de 2012.

O objetivo do projeto é montar um total de 22 (vinte e dois) Centros Integrados no interior do Estado com a capacidade de atendimento, despacho e monitoramento para todo o Estado, atendendo a critérios específicos da Segurança Pública.

Atualmente existem quinze (15) Centros Integrados de Comunicações – CICOM, sendo um (01) na capital e catorze (14) no interior do Estado, que realizam o atendimento e despacho nas suas áreas de gestão. São eles: Alagoinhas, Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Itaberaba, Ibotirama, Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Santo Antonio de Jesus, Esplanada e Barreiras.

Está prevista a inauguração dos outros 08 (oito) CICOM, no interior do Estado, nos seguintes municípios: Serrinha, Valença, Brumado, Euclides da Cunha, Guanambi, Irecê, Teixeira de Freitas e Santa Maria da Vitória, planejados no projeto inicial, que estarão interligando toda estrutura de Segurança Pública do Interior ao Centro de Operações e Inteligência – COI.

Os CICOM realizam a gestão do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, visando a proteção da vida e do patrimônio. 

Todos os CICOM, partes de um todo – STELECOM, buscam ser referências na integração das Instituições de Defesa Social, na gestão das telecomunicações e no atendimento das demandas de proteção à vida e ao patrimônio.

Sua atuação está baseada em valores como Integração das Forças de Segurança Pública entre si e com a sociedade; o Desenvolvimento humano e tecnológico; a Proficiência; a Inovação; a Moralidade e o Compromisso.

A busca incessante na diminuição do tempo resposta é uma prioridade da STELECOM e dos CICOM. Atender o cidadão num menor tempo possível é a nossa meta principal.


Veja abaixo no mapa como estão distribuídos os CICOM's no Estado:

Cicom na Bahia

Recomendar esta página via e-mail: