• Educação
  • Mutirão de Cirurgias

Cicom

Após a conclusão da integração das telecomunicações dos órgãos integrantes da Secretaria da Segurança Pública, na capital e RMS, iniciou-se o processo de expansão em nível estadual, com a inauguração do 1º Centro Integrado de Comunicação (CICOM), na cidade de Alagoinhas, em 05 de junho de 2012.

O objetivo do projeto é montar um total de 22 (vinte e dois) Centros de Comando e Controle com a capacidade de atendimento, despacho e monitoramento para todo o Estado, atendendo a critérios específicos da Segurança Pública.

Atualmente existem onze (11) Centros Integrados de Comunicações – CICOM, no interior do Estado, que realizam o atendimento e despacho nas suas áreas de gestão. São eles: Alagoinhas, Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Itaberaba, Ibotirama, Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.

Está prevista a inauguração dos outros 11 (onze) CICOM, no interior do Estado, nos seguintes municípios: Brumado, Euclides da Cunha, Guanambi, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Santa Maria da Vitória, Esplanada, Barreiras, planejados no projeto inicial, que estarão interligando toda estrutura de Segurança Pública do Interior ao Centro Integrado de Gestão de Emergências – CIGE.

Veja abaixo no mapa como estão distribuídos os CICOM’s no Estado:

cicom

Recomendar esta página via e-mail: