• Alerta Celular

Anuário de Segurança Pública da Bahia

APRESENTAÇÃO | EXPEDIENTE | EQUIPE TÉCNICA | EDIÇÃO ATUAL | EDIÇÕES ANTERIORES

 

O Anuário de Segurança Pública da Bahia, elaborado a partir da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresenta as principais estatísticas criminais do estado, compiladas em dados de crimes diversos derivados dos registros policiais, de forma estratificada e agregada.

Para apresentação e estratificação desses dados, são consideradas as delimitações geográficas de Municípios, as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) e as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP). Ademais, optou-se por utilizar, também, os limites geográficos de Territórios de Identidade(TI), a fim de que esses dados sejam comparados a outras variáveis e indicadores no âmbito da administração pública estadual.

As informações que compõem este documento obedecem a uma rigorosa metodologia de coleta e tratamento estatístico, por meio de softwares de análise estatística e de geoprocessamento. As fontes dos dados são oriundas de múltiplas plataformas, como Sistema de Gerenciamento Estatístico (SGE/SSP), o Sistema de Registro de Boletins de Ocorrência de Polícia Civil (Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial – SIGIP/PCBA), sistema de boletins informativos da Superintendência de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública (Stelecom), bem como relatórios do Serviço de Investigação de Local de Crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SILC/ DHPP) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Estado da Bahia.

Por fim, o Anuário de Segurança Pública da Bahia tem a proposta de ser mais uma alternativa de acesso aos dados de segurança pública para todos os interessados na temática.

Recomendar esta página via e-mail: