• Alerta Celular

Outubro Rosa

15/10/2021 14:35

DT dos Barris promove evento para homenagear servidoras

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, servidoras da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) participaram de uma roda de conversa, realizada na manhã desta sexta-feira (15), naquela unidade.



A ação foi promovida pelo titular da 1ª DT/Barris, delegado Maurício Moradillo, para homenagear as servidoras. A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Christhiane Inocência Xavier, também participou do evento.



“Uma homenagem mais que merecida para nós mulheres policiais, que trabalhamos dobrado. Somos mães, esposas, profissionais e merecemos essa consagração”, ressaltou a diretora do Depom, parabenizando o delegado Moradillo pela iniciativa.



O evento contou com a parceria de uma equipe multidisciplinar da Atenção Integral à Saúde do Planserv. Prevenção e combate ao câncer de mama, cuidados com a saúde feminina, bons hábitos alimentares e atividades físicas foram assuntos abordados durante o bate-papo.



Rosas, brindes e folders com dicas de saúde foram distribuídos e um lanche oferecido aos participantes. Para a investigadora Doroti Dias, a iniciativa demonstra engajamento, sensibilidade e preocupação com as servidoras. “É uma mudança de paradigma. Me sinto agraciada, acolhida e valorizada”, destacou a servidora, lotada há 15 anos na 1ª DT/Barris.

Fonte: Ascom / PC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.