• Alerta Celular

Curso

15/10/2021 11:30

Bombeiros do 15°GBM realizam formação de APH para policiais

Profissionais do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM/Paulo Afonso) concluíram, na manhã desta quinta-feira (4), a capacitação em atendimento pré-hospitalar (APH) para cerca de 100 militares do 20°Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso). A instrução teve como objetivo fazer com que a tropa do 20°BPM aprendesse a realizar o primeiro atendimento até a chegada da ajuda especializada.

"O primeiro atendimento é o início da recuperação. Por isso é tão importante que seja relizado da melhor maneira possível, utilizando técnicas apropriadas para que a vítima não tenha ainda mais trauma", comentou o tenente-coronel BM Tarcísio Ribeiro, comandante do 15°GBM.


Durante a instrução eles aprenderam sobre reanimação cardipulmonar (RCP), imobilização de fraturas, queimaduras e emergências clínicas como convulsões, desmaios e obstrução de vias aéreas. Os militares foram divididos em quatro turmas e o curso foi dividido entre a teoria e prática, para que cada aluno pudesse aplicar tudo que foi aprendido.

Fonte: CBM BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.