• Alerta Celular

2021

14/09/2021 14:20

Graer realiza curso de pilotagem de drones para servidores

A utilização segura da Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), mais conhecida como drone, foi tema da capacitação oferecida pelo Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA, nesta segunda-feira (13). Essa é a décima edição da qualificação. O encontro reuniu 104 alunos dos estados da Bahia, Pernambuco e Goiás, no auditório do Centro de Operações de Inteligência (COI). 

A didática de ensino reuniu a teoria do RPA, segurança de voo, legislação de uso equipamento, aulas de pilotagem, além de visitas aos órgãos de controle do tráfego aéreo, conforme explicou o tenente-coronel Wolney Anderson Santos de Almeida, comandante do Graer. 

SSP
Imagem: Divulgação SSP

“As aulas estavam acontecendo em ambiente virtual, devido a pandemia causada pelo coronavírus. Mas, respeitando as recomendações contra a proliferação da Covid-19, durante essa semana, os próximos encontros serão presenciais, na pista de decolagem da unidade, em Jauá”, explicou o tenente-coronel. 

Os participantes atuam nas forças de segurança do estado da Bahia e Goiás, Polícia Federal (PF), Ministério Público (MP) da Bahia e Federal, MP e PM de Pernambuco, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE), Guarda Portuária (Gport), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA), Superintendência de Trânsito do Salvador (TranSalvador) e Guardas Municipais de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

Fonte: Ascom: Poliana Lima

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.