• Orientações Covid 19

Ação Conjunta

19/11/2020 16:10

Bope e COT da PF promovem adestramento de salto operacional

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM e o Comando de Operações Táticas (COT) da PF encerraram, nesta quinta--feira (19), o Adestramento entre Interagências de Salto Livre Operacional. O treinamento com paraquedas ocorreu durante seis dias, no Aeródromo Costa dos Coqueiros, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ampliar o salto operacional, corrigindo erros, foi o principal objetivo da capacitação integrada entres as forças estadual e federal de segurança. Doutrinas teóricas e práticas foram revisadas.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acompanhou parte do treinamento. "Investimos muito em capacitação, pois o nosso objetivo é proteger a população e o policial. Parabéns aos nossos caveiras", declarou.

ssp
Foto: Alberto Maraux

O comandante do Bope, major Clédson Conceição, enfatizou que o policial de Operações Especiais é perfeccionista e precisa estar preparado para todas as situações.

Acompanharam também a capacitação, o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Uzêda, o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Sérgio Freire, o superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), delegado André Oliveira, entre outras autoridades.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux