• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Aniversário

16/09/2020 16:00

Base de Camaçari inaugura 'Geladeira Solidária'

Para celebrar o sexto ano de atividade, a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), implantou, na manhã desta quarta-feira (16), uma Geladeira Solidária. O eletrodoméstico, situado em frente a sede da unidade, armazenará alimentos deixados pela comunidade, empresários e policiais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Novecentos quilos de alimentos abasteceram a geladeira nesse primeiro dia de operação. De acordo com o comandante da BCS, capitão Edvaldo Souza Dantas Júnior, a ação amparará cerca de mil pessoas. “Também desejamos fazer a geladeira itinerante circulando nos bairros atendidos pela BCS”, antecipou.


SSP

Divulgação SSP


Desde de março, 400 famílias já foram beneficiadas por ações desenvolvidas pela unidade comunitária para enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus. “Foram entregues cestas básicas, kits de higiene, álcool gel, roupas e agasalhos”, revelou. Duas mil peças de roupas ainda serão destinadas para famílias cadastradas pela Base.


O comandante da unidade de policiamento comunitário revelou que alguns dos projetos promovidos pelos policiais também serão direcionados para plataformas online e ofertados na modalidade Ensino à Distância, entre eles os cursos para operador de caixa, porteiro e vigia e as aulas para formação de barbeiro e cabeleireiro.


Desde a sua inauguração em 2014, a BCS Camaçari já atingiu mais de 10 mil famílias da RMS.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.