• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Policiamento

14/02/2020 17:00

Esquema de segurança no Furdunço e Fuzuê é intensificado

Cerca de mil profissionais da Segurança Pública atuarão nas festas de que antecedem o Carnaval, realizadas no próximo sábado (15) e domingo (16), no circuito Tapajós (Ondina/Barra). As unidades estarão distribuídas por todos os locais do Furdunço e Fuzuê, nas ruas e em postos elevados. 

Cerca de 732 policiais militares atuarão no esquema que inclui Portais de Abordagens, Bases Comunitárias de Segurança Móveis, Postos Elevados de Observação e patrulhas. 

Já o Corpo de Bombeiros Militar empregará 100 profissionais em equipes distribuídas ao longo do percurso da festa. E em caso de qualquer emergência, os bombeiros estarão disponíveis para os primeiros socorros. 

Pela Polícia Civil, 159 profissionais entre delegados, escrivães e investigadores serão empregados 24 horas, em três postos policias, nas vias de acesso ao circuito, além do auxílio da 14ª Delegacia Territorial da Barra, localizada na rua César Zama, que reforçará o atendimento à população. A unidade também contará com policiais infiltrados na multidão. 

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estarão à disposição na sede, situada na Avenida Centenário. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública atuará com 18 órgãos (estaduais e municipais) monitorando a festa através de câmeras.

Fonte: Ascom: Natália Verena

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.