• Bahia estado voluntário

13/01/2020 15:20

Reconhecimento Facial ajuda nas prisões de duas foragidas

Duas mulheres procuradas por envolvimentos com tráfico de drogas e furto foram presas, nas últimas 24 horas, com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas.

O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (12), quando a condenada por comércio de entorpecentes foi flagrada em um ponto da Região Metropolitana de Salvador. Equipes da 52ª CIPM (Lauro de Freitas) foram acionadas e alcançaram a mulher. Na Polinter foi realizada a identificação e o cumprimento do mandado definitivo.

Já na manhã desta segunda-feira (13), uma foragida por furto foi conduzida após ser flagrada pelas câmeras em um bairro da capital baiana. Na Central de Flagrantes foi confirmada a identificação e a ordem judicial cumprida.

Com estes dois casos, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP alcançou a marca de 118 foragidos presos.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux