• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Segurança

14/12/2019 12:50

Sete de Paus do Baralho do Crime liderava tráfico em Itaparica

Adilson Santana da Silva, o Patrão, que ocupava a carta 'Sete de Paus' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, foi localizado durante operação conjunta Última Vigília, na manhã deste Sábado (14). Patrão liderava o tráfico de drogas na Ilha de Itaparica

 

Patrão, que também atuava em Vera Cruz, era classificado pelas forças de segurança como alvo prioritário da Ilha e um dos principais da Região Metropolitana de Salvador. Ele foi achado durante a ação de cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão em um imóvel no bairro de Marcelino. 

 

Ao perceber a aproximação policial, o traficante atirou contra as equipes, foi ferido e socorrido, mas não resistiu. "Já vínhamos investigando ele há dois anos. Conseguimos prender outros integrantes do mesmo grupo criminoso. Sempre que chegávamos até sua localização, ele nos confrontava e conseguia fugir, mas dessa vez o alcançamos", contou o coordenador da ação, delegado Artur Guimarães.

 

Uma pistola taurus, calibre 40, um saco de cocaína um tablete de maconha, R$ 381, celulares e objetos usados no comércio ilegal de drogas foram achados com o criminoso.

 

De acordo com Guimarães também participaram da ação que alcançou o criminoso, o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação da Operações Especiais (COE) e da 19 Delegacia Territorial (DT/Itaparica).

 

O Baralho do Crime criado em 2011 pela SSP apresenta os rostos dos criminosos mais procurados do Estado. Qualquer cidadão pode ajudar entrando em contato com a polícia através do Disque Denúncia 3235-0000 ou 181. O sigilo é garantido!

Fonte: Ascom | Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.