• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Interior

13/12/2019 17:40

Batalhão de Choque promove instrução para militares de Ibotirama

As habilidades dos policiais militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) foram aprimoradas durante ciclo de Treinamento Operacional Ministrado pelo Batalhão de Polícia de Choque encerrado na última quarta-feira (11).


O treinamento, parte de um projeto de instrução continuada da unidade, aconteceu na sede da 28ª CIPM, em Ibotirama, e capacitou 21 policiais. As aulas teóricas e práticas discorreram sobre tiro policial, instrução tática individual, armamentos e abordagem policial.


Para o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Paulo José Guerra, revelou que outras unidades do interior do Estado. “Estamos empenhados em instruir e capacitar o policial militar de maneira profissional, colaborando com o aperfeiçoamento técnico destes profissionais”, afirmou.

Operação Verão com cães


O Cão Titan, da Raça Labrador, do Batalhão de Polícia de Choque conseguiu localizar porções de maconha, cocaína, isqueiro, celular e embalagens para os entorpecentes na localidade conhecida como Gamboa, no Comércio. Um homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, na ACM.


Os cães farejadores são empregados durante a Operação Verão para coibir o tráfico de drogas e ampliar a sensação de segurança para baianos e turistas que visitam a capital.



Fonte: Ascom: Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.