• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Comemoração

02/12/2019 14:20

BCS Nova Cidade completa 7 anos com mais de mil atendimentos

Mais de mil pessoas da comunidade de Nova Cidade foram atendidas em projetos e ações sociais desenvolvidos pela Base Comunitária de Segurança de Vitória da Conquista, em 2019. Na última quinta-feira (28), a unidade completou o 7º aniversário, mas a confraternização entre os policiais aconteceu na manhã de sexta (29), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Na base, atualmente, funcionam os projetos fixos como 'Robótica', 'Informática', 'Recruta Você' (que é um curso preparatório para o concurso da Polícia Militar), 'Ioga Zen' (aulas nas escolas do bairro), esportes como 'Capoeira' e 'Jiu Jitsu' também são ensinados . Existem as ações como 'Na Base do Cinema', que leva filmes para escolas com temas voltados para os valores, família e bullying para discutir de forma leve.


Além disso, oficinas como 'Panificação' (uma vez por mês) e 'Ovos de Páscoa' (no período específico do ano) acontecem com intuito de capacitar a produção e aumentar a renda da comunidade. Doações de alimentos, cobertores, atividades lúdicas com as crianças também foram desenvolvidas em 2019.


A comandante da BCS Nova Cidade, capitã PM Valdomira Santos, contou que está há um ano e três meses na frente da unidade. “Nossa missão aqui é sempre estreitar ainda mais os laços com a população. Não queremos perder a confiança que depositam na gente. Sempre nos procuram para orientações e a tropa está sempre disposta a ajudar. Somos uma grande família”, declarou. 


Confraternização



Na sexta-feira (29) aconteceu uma reunião em comemoração ao aniversário da base com um bate papo informal com a tropa, realizando uma análise de todo trabalho até então, seguido de um almoço. “Foi um momento ímpar de comunhão fechando com chave de ouro a comemoração da existência da BCS!”, finalizou a comandante.


Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.