• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Outubro Rosa

07/11/2019 16:20

Campanha Ligadas por Fios arrecada 255 perucas

A luta contra o câncer não é só de quem enfrenta a doença. O sucesso campanha 'Ligadas Por Fios' é prova disso! Mais de 102 quilos de mechas de cabelo, R$4.900 e outros materiais foram arrecadados na ação foi promovida pela Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência.


A prestação de contas aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), no auditório Pacto Pela Vida, no Centro de Operações e Inteligência. Na ocasião foram entregues dois Kits do Amor (com peruca e acessórios) à pacientes oncológicas Maria Tereza da Silva Neta, residente de Ilhéus, e Graziele de Cerqueira Silveira, de Cruz das Almas.


De 25 de setembro a 25 de outubro, a população baiana se uniu às forças de segurança para doação, em urnas espalhadas por diversos lugares do estado, de mechas, turbantes, bonés, chapéus, acessórios e dinheiro que se transformaram em 'Kits do Amor'. Todo o material será entregue a mulheres e crianças em tratamento do câncer, cadastradas no Instituto Amor Em Mechas, de São Paulo.



Segundo o superintende de Prevenção à Violência, coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, dá para produzir 255 de perucas padrões de 400g no total. “Além disso, conseguimos 61 turbantes, 48 bonés e chapéus, 50 tiaras, 286 lenços, 45 kits de maquiagem e 260 acessórios. Todo material será distribuído entre as pacientes do Instituto, com compromisso em 50% ser para mulheres baianas também cadastradas”, destacou.

Fonte: Ascom | Mariana Andrade

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.