• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

11/07/2019 14:20

Proerd forma 240 crianças e adolescentes em Itororó

A Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou, na noite de quarta-feira (10), em solenidade realizada no clube recreativo Gameleira, na cidade de Itororó, 240 crianças e jovens que assistiram ao primeiro semestre de aulas. Pais e professores também participaram da cerimônia.

Onze alunos que construíram as melhores redações sobre os estragos provocados pelo uso de drogas na vida familiar e pessoal, além da vertente social, tópicos abordados em diversas lições ministradas nos seis primeiros meses do ano, em escolas do município, foram premiados com bicicletas.

SSP

Divulgação SSP

Além dos alunos, foram convidados também para a solenidade pais, familiares, professores, autoridades policiais e municipais.

Orgulhoso dos resultados, o comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itapetinga), major PM Haroldo Horta, lembrou a importância do Proerd na educação dos pequenos. “As crianças começam a ter uma visão diferenciada do mundo em que vivem e aprendem que as drogas levam ao mal tornando-se multiplicadores”, enfatizou o oficial.

Fonte: Ascom: Marcia Santana