• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Encontro

07/06/2019 17:20

PM realiza reunião para discutir melhorias para Cidade Baixa

Aproximar a comunidade, discutir assuntos relacionados à Segurança Pública e planejar ações a serem aplicadas na região da Cidade Baixa foram os objetivos da reunião realizada na quinta-feira (6) entre a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (Uruguai) e moradores da Boa Viagem e Monte Serrat, em Salvador.



A roda de conversa, que sempre conta com as presenças de representantes da 3ª Delegacia Territoral (DT/Bonfim), da Guarda Municipal e comerciários, ocorre a cada trimestre, conforme explica o comandante da unidade, major Everton Monteiro.



"A ideia desses encontros é, principalmente, mostrar que a Segurança Pública precisa ser feita coletivamente, não apenas com polícia. Temos notado que as reuniões têm surtido efeitos positivos. Posso citar como exemplo a instalação de câmeras de videomonitoramento em uma das avenidas da Cidade Baixa, onde as imagens são repassadas para a PM e PC", concluiu.



Ainda conforme o oficial, o reforço no policiamento por meio de rondas e abordagens tem sido realizado diariamente com foco ao combate de assaltos a transeuntes e som automotivo, principais demandas apresentadas pelos moradores durante os encontros.


Fonte: Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.