• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

07/06/2019 12:20

Polícia Militar promove seminário sobre violência contra a mulher

O seminário Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, promovido pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), reuniu na última quarta-feira (5), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Rio Real, profissionais da segurança pública e outras entidades integrantes da rede de proteção à mulher vítima de violência.

Tópicos da Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, foram discutidos. A origem e os conceitos de violência doméstica, o atendimento realizado pela autoridade policial, o acompanhamento das medidas protetivas de urgência, assistência jurídica e os serviços do Sistema Único de Saúde e da Assistência Social, destinado à mulheres vítimas de violência, foram abordados no evento.

Segundo o comandante da 6ª CIPM/Rio Real, major Alan da Silva, em Rio Real há um número elevado de registro de violência contra as mulheres, principalmente nos finais de semana. “Idealizamos este seminário para apresentar e conectar os agentes de saúde e de segurança e mostrar que estamos à disposição dessas mulheres. Elas não devem continuar sofrendo abusos”, disse.

No período da manhã, profissionais das polícias Civil e Militar palestraram sobre o assunto. Já no turno da tarde, representantes das áreas jurídica, de enfermagem, psicologia e assistência social deram suas contribuições para explicar como essas mulheres devem reagir nos casos de abuso.

Fonte: Ascom / Flávia Vieira