• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Evento

07/02/2019 17:40

Maurício Barbosa toma posse para mais uma gestão

Investimento em pessoal, através de treinamentos e capacitações, em tecnologia e melhoria na infraestrutura policial. Essas serão as principais metas dos próximos anos a frente da SSP, segundo o secretário Maurício Barbosa, que tomou posse nesta quinta-feira (7), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria da Infraestrutura, Centro Administrativo da Bahia.



Atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) e do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), Barbosa avaliou que muito já foi realizado a partir de um planejamento iniciado em 2011. “Além da inauguração do Centro de Operações e Inteligência, tivemos a entrega de 32 Distritos Integrados de Segurança Pública (Disep) e de 22 Centros Integrados de Comunicações (Cicom)”, listou.



Delegado da Polícia Federal, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 1998 e na Academia Nacional de Polícia em 2002. Foi superintendente de Inteligência da SSP, delegado-regional de Combate ao Crime Organizado e delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia.



Continuamos com os eixos de trabalho na integração das forças federais, estaduais e municipais no combate à violência, o investimento na inteligência policial e a ampliação no uso de novas ferramentas tecnológicas”, falou o secretário



Ele lembrou ainda que, na mesma data em que tomou posse para os próximos anos a frente da pasta, teve início a segunda fase do planejamento de melhorias das Delegacias Territoriais da Polícia Civil, com as reformas das unidades de Conceição de Jacuípe, Coração de Maria e Irará. Na manha de hoje (7), foi reinaugurada a DT de Irará, com um investimento de quase R$ 200 mil.


 

Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.