• RH Bahia
  • RH Bahia

Aperfeiçoamento

11/01/2019 17:10

Oficial do exército ministra instrução na COE

A origem das Operações Especiais e suas atividades na atualidade foram tema de instrução ministrada, na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, nas proximidades do Aeroporto Internacional, para 30 integrantes da unidade.


Com um currículo que inclui experiência em segurança de autoridades, como do ex-presidente Michel Temer, atividades de contraterrorismo e missões em países com graves crises como as Repúblicas do Haiti (Caribe) e do Congo (África), o major do Batalhão de Forças Especiais do Exército, abordou o contexto nacional e internacional na atuação contra o terrorismo e sua evolução desde a Guerra Fria até os dias de hoje.


SSP

Divulgação SSP


Trinta policiais assistiram à palestra que buscou compartilhar conhecimento e fundamentações teóricas de atividades já realizadas na prática pela especializada. “O intercâmbio entre as forças policiais e armadas é o que fortalece nossa atuação e dá ciência da realidade vivenciada por esta unidade que é referência”, comentou o policial Douglas Pithon.


Ao final da aula, o oficial do exército foi presenteado com a insígnia do COE e também entregou a representação de sua unidade. Todos os alunos receberam certificado de participação e poderão aguardar nova turma, já em projeto, de aulas em ambiente prático.


Fonte: Ascom: Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.