• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Ação Social

11/01/2019 16:30

Primeira turma de Anjinhos da Praia é encerrada em Piatã

O batismo com o tradicional banho de mangueira, marcou a conclusão da primeira turma dos Anjinhos da Praia - ano II, realizado pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), na praia de Piatã nesta sexta-feira (12). Durante cinco dias, crianças de sete a 13 anos, tiveram aulas de noções de primeiros socorros, cidadania, preservação ambiental e combate ao buylling.


"Essa é uma excelente iniciativa, dando noções as crianças e consequentemente aos pais que as acompanham. Estou muito feliz, meu filho chega em casa todos os dias fazendo as devidas observações, até em relação a separação do lixo", disse Érica Patrícia Santos Silva, que acompanhava o filho Wesley Ramos, de 11 anos.


Bastante empolgado com as atividades e encharcado com o banho de mangueira, Wesley destacou que aprender sobre o descarte adequado do lixo foi o grande destaque. "A partir de agora, quando alguém jogar lixo no chão eu vou chamar atenção e explicar porque não pode fazer isso", explicou.


Ao término das aulas cada turma leva alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade. "A turma que trouxer mais mantimentos será a 'Anjinhos de Ouro', é uma forma de mostrar para eles a importância de compartilhar, de doar", pontuou a major BM, Ana Fausta.


O Projeto Anjinhos da Praia - ano II, terá mais duas turmas, cada uma com 40 alunos, as aulas acontecem no período de cinco dias. O objetivo principal é evitar os acidentes em praias e piscinas, por exemplo e levar noções de cidadania para cada participante.


Fonte: Ascom / CBM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.