• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Capacitação

10/01/2019 10:30

Mães se tornam 'masterchefs' em oficina da 12ª CIPM

Dezoito mães das comunidades mais carentes do Rio Vermelho e Ondina, assistidas pelo projeto 'Pão e Leite' da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), entraram o ano de 2019 capacitadas para se tornar 'masterchefs', graças à 'Oficina da Família' iniciada na manhã desta quarta-feira (9).


Técnicas de culinária gourmet serão ministradas pelos principais chefes de cozinha do 'Ar Casa de Chá e Gastronomia', restaurante tradicional localizado no Rio Vermelho, durante as quatro semanas de curso. Nas aulas serão aprendidas técnicas de higienização e sanitização de alimentos, cortes especiais, cozimento e separação de resíduos, com base nos princípios de educação socioambiental.


Realizada pela primeira vez na cozinha da paróquia de Sant'anna, o projeto-piloto visa a capacitação de diversas mães de família para a futura inserção no mercado de trabalho e no despertar do interesse pelo empreendedorismo. “Valorizar essas mulheres, dando autonomia e voz é papel fundamental que a companhia busca”, contou a comandante da 12ª CIPM major Maria Cleidy Milanezi.


A oficial destaca que ao final do curso as mulheres receberão um certificado , com a carga horária e a assinatura dos chefes do Ar Casa de Chá e Gastronomia. Lembrou ainda de agradecer aos parceiros Cheiro de Pizza, La Parrilla Portena, os hotéis Ibis e Mercure, o Sacolão de frutas, Minas Bahia Embalagens, e o Clube da leitura Kasa de Alice.


Pão e Leite


A 'Oficina da Família' está inserida no projeto 'Pão e Leite' que foi reativado em 2017 e auxilia cerca de 54 crianças (entre 1 e 15 anos), fornecendo pães e leite de soja para as famílias mais carentes da comunidade do Rio Vermelho.

Os pequenos ainda recebem acompanhamento de equipes multidisciplinares da Fundação José Silveira, que avaliam o desenvolvimento através da medição de peso, altura, entre outras características. Enquanto os pais se organizam para receber os alimentos, as crianças participam do Cantinho da Leitura, entre outras atividades lúdicas.

 

Fonte: Ascom/Rafael Rodrigues

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.