• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

2018

08/01/2019 14:10

Sucesso marca o primeiro dia dos 'Anjinhos da Praia'

Os olhares não escondiam a ansiedade dos meninos e meninas, que começaram, na manhã desta terça-feira (8), a primeira turma do Projeto Anjinhos da Praia Avançados, que acontece na sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM), Iguatemi.

As aulas teóricas e práticas se estendem até esta quinta-feira (10), nos dois turnos. e tratarão de disciplinas específicas, como primeiros socorros, combate a princípio de incêndio, prevenção a acidentes domésticos, nós e amarrações, além de noções de higiene.

"Gostei do projeto executado no ano passado e estou ansioso para participar do deste ano", disse Felipe Macêdo, 9 anos, acompanhado da mãe, Ivanilde Macêdo. "Essa é uma iniciativa maravilhosa”, revelou, destacando que o projeto foi um divisor de águas para o filho, “que ficou mais seguro, sem falar na disciplina e postura".

,
Acompanhando o filho Lucas Serra, de 11 anos, a professora Ana Débora Serra, também ressaltou a importância do 'Anjinhos da Praia Avançados'. "Ele aprendeu a marchar, a obedecer a ordem unida e, quando soube que, este ano, teria uma turma avançada, ficou muito empolgado. Estou muito satisfeita pelo Corpo de Bombeiros Militar estar lhe dando essa oportunidade", observou.

Na praia de Piatã, está acontecendo mais uma edição do Projeto Anjinhos da Praia Iniciantes. Com carga de 20 horas, as turmas, divididas por idades, estão tendo aulas de noções de primeiros socorros e cidadania e aprendem a trabalhar em grupo e a ter um comportamento adequado e preventivo em ambientes aquáticos. Também lhes são ensinados a acionar os órgãos de emergência, em caso de acidentes.


Fonte: ASCOM CBM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.