• RH Bahia
  • RH Bahia

Ação

07/01/2019 16:00

Bombeiros promovem realização de exames oftalmológicos

Duzentos e sessenta pessoas se submeteram gratuitamente a exames oftalmológicos nesta segunda-feira (7). A ação, que aconteceu na sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM), no Iguatemi, faz parte do projeto 'De Olho na Saúde', do Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS).

"O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia trabalha com prevenção e essa parceria é muito importante para que a população seja assistida”, disse o comandante-geral da corporação, coronel BM Francisco Telles, observando que o diagnóstico precoce é “fundamental para o sucesso no tratamento".


O sorriso mostrava a satisfação da aposentada Cremilda Souza, ao sair do atendimento. "Cheguei aqui às 4 horas da manhã, ainda escuro, e o pessoal do Corpo de Bombeiros deu todo suporte. Tivemos água, abrigo e todos ficaram preocupados com a fila que estava do lado de fora, porque o trânsito aqui é intenso. Esse comprometimento foi o diferencial", afirmou.

Nestas terça e quarta-feiras (8 e 9), ainda na sede do 3°GBM e também em parceria com o INTS,
acontecerá o projeto “Vida + Rosa”, onde mulheres, a partir de 35 anos, poderão realizar exames de mamografia digital. Serão 80 por dia e as interessadas deverão portar os seguintes documentos: CPF, cartão do SUS e
comprovante de residência.

Fonte: ASCOM CBM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.