Ação Social

05/12/2018 17:40

Projeto de prevenção ao suicídio encerra atividades de 2018

Após ser realizado em oito escolas de Salvador, o projeto Ponto e Vírgula: Uma Reflexão para a Vida”, voltado para a prevenção do suicídio, da Operação Ronda Escolar em parceria com UNIFACS, teve sua cerimônia de encerramento realizada nesta terça-feira (4), no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira. Em 2018, cerca 650 alunos da rede estadual de ensino participaram das atividades.


O projeto tem objetivo de mobilizar a comunidade escolar para a proteção e cuidado da saúde mental, uma estratégia para a prevenção da violência e autoviolência envolvendo o público escolar. Além do Anísio Teixeira, as palestras foram realizadas no Colégio Estadual Pedro Calmon, da PM de Cajazeiras, Carlos Marighella, Edivaldo Boaventura, Luiz José de Oliveira, de Pau da Lima e a Professora Helena Matheus.

“Nossa intenção é ampliar o projeto no ano que vem para mais escolas, vamos conversar com a UNIFACS e aproveitar esse período de recesso escolar para estruturar essa nova fase”, explicou o diretor da Operação Ronda Escolar, Major Adriano Chastinet.

Além de palestras, a atividade contemplou ações de mediação de conflitos e encaminhamento para atendimento de profissionais da saúde. Os temas selecionados foram: prevenção e enfrentamento da violência no ambiente escolar, ao bullying, uso e abuso de drogas, formação de multiplicador de prevenção a autolesão e ao suicídio.


 


Fonte: Ascom/ Mateus Ribeiro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.