Ações Positivas

08/11/2018 11:10

“Pão e leite” se transformam em banquete em projeto da 12ª CIPM

O que era pra ser uma simples manhã de contação de histórias e de um humilde café se transformou em um grande banquete para crianças e familiares carentes da região do Rio Vermelho. Os projetos 'Pão e Leite' e 'Cantinho da Leitura' da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), que oferecem alimento e conhecimento aos participantes, receberam uma ajuda especial, deixando a manhã muito mais gostosa.

Parceiros das ações da CIPM, a rede de hotéis Mercure e o Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina ajudaram a fazer a quarta-feira (7) das crianças do projeto ainda mais alegre, oferecendo frutas, pães, frios e sucos. Reativado em 2017, o projeto “Pão e Leite”, que conta hoje com cerca de 40 crianças da comunidade, fornece esses alimentos para as famílias.


Divulgação SSP


Os pequenos têm acompanhamento de equipes multidisciplinares da Fundação José Silveira, que avaliam o desenvolvimento através da medição de peso, altura, entre outras características. Enquanto os pais se organizam para receber os alimentos, as crianças são recepcionadas com contação e histórias e outras atividades lúdicas.

O que mais nos alegra é ver que o projeto alimenta o corpo e com a leitura alimenta a alma das crianças”, explicou a comandante da companhia, major PM Maria Cleydi Millanezi, reforçando os agradecimentos aos parceiros Hotel Mercure Salvador, Fundação José Silveira, Clube da Leitura Kasa de Alice, Riocopy Copiadora além dos moradores das comunidades do Rio Vermelho e de Ondina.

No evento, as famílias e crianças foram contempladas com um bazar gratuito, resultado de donativos cedidos à companhia pela comunidade, além de muita recreação.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.