Salvador

07/11/2018 08:10

Garota de 16 anos e irmão são flagrados com carro roubado

Um casal de irmãos assaltantes, tendo a garota 16 anos, foi surpreendido com carro roubado, no Subúrbio Ferroviário. Pertences da vítima foram recuperados e um simulacro de arma de fogo apreendido, por guarnições da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), na tarde de terça-feira (6).

Um homem procurou a unidade policial informando que o seu veículo tinha sido roubado por três criminosos, sendo um deles uma garota que aparentava ter menos de 18 anos, no bairro de Paripe. Sabendo a placa, modelo e características do carro, varreduras passaram a ser realizadas.

Cerca de 30 minutos depois, o automóvel modelo Corsa, placa JNT-6870, acabou interceptado, na Estrada da Base Naval de Aratu. Além dos irmãos, um terceiro comparsa também terminou flagrado. Durante a abordagem, os PMs encontraram o celular do dono do veículo na mão da adolescente. Questionada, ela disse que a vítima teria doado para ela.

Após o flagrante e a vítima reconhecer o trio de assaltantes, a garota foi apresentada na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e a dupla de adultos, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Durante consulta, foi constatado que o irmão da adolescente possui passagem por roubo a coletivo.

"Não é o primeiro e nem será o último caso de familiares envolvidos com crimes. Fizemos o nosso papel, mas a resolução de casos como este ultrapassam a barreira da atuação policial", desabafou o comandante da 19ª CIPM (Paripe), major Elsimar Leão.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux