• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Feira de Santana

16/05/2018 17:40

Esquadrão Asa Branca intensifica ações no Maio Amarelo

Como o objetivo de alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca está desenvolvendo ações preventivas, engajado pelo segundo ano no movimento 'Maio Amarelo'. Durante todo o mês, blitze educativas, palestras nas instituições de ensino e empresas, panfletagem utilizando o etilômetro – para as pessoas saberem o teor de álcool de forma lúdica –, estão sendo intensificadas em Feira de Santana e região.



O comandante do Esquadrão Asa Branca, major PM Ricardo Trigo, explicou que diante de tantas infrações que se deparam no dia a dia, o movimento veio para fortalecer a educação no trânsito. “Flagramos várias pessoas alcoolizadas ou não habilitadas conduzindo veículos. A ideia é que a sociedade busque um melhor comportamento para que consigamos reduzir o número de acidentes e mortes no tráfego”, destacou.



O oficial ainda ressaltou que estão sendo ampliados os debates sobre as responsabilidades dos cidadãos nos seus deslocamentos diários. “O trânsito é feito por pessoas e elas precisam mudar comportamentos para que gerem um impacto na diminuição de acidentes. São vidas em risco”, afirmou preocupado major Trigo.



Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.