• Programa Primeiro Emprego

Ação Social

12/03/2018 15:10

BCS Santa Cruz lança projeto com aulas de judô para jovens

Crianças, jovens e adultos da comunidade de Santa Cruz terão acesso às aulas de judô. No último sábado, a Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro lançou, em cerimônia realizada na Escola Municipal José Calazans, o projeto Luta Cidadã 'Fábrica de Campeões' que vai ofertar, na escola, aulas gratuitas da arte marcial para 80 moradores.

Durante o evento, que reuniu cerca de 130 pais, jovens e professores, os PMs apresentaram o projeto e suas diretrizes e ministraram uma palestra sobre a importância do esporte. Também assistiram apresentações da luta realizadas pelo soldado PM Gianfranco, professor e idealizador do projeto, e pelo lutador Jader Rabelo, campeão baiano e Brasileiro de Judô, além de ex-integrante da Seleção Baiana de Judô.

"Fiquei extremamente feliz com a adesão e empolgação da comunidade. O Projeto Fábrica de Campeões é um verdadeiro sonho que só agora está sendo realizado e tenho certeza que fará a diferença para a população. Irei me empenhar ao máximo para transformar essas crianças e jovens em verdadeiros campeões", destacou o professor.

A comandante da BCS, capitã PM Sheila Barbosa, agradeceu a presença do atleta Jader Rebelo e destacou a iniciativa do idealizador do projeto. “Agradeço o soldado Gianfranco pelo empenho, dedicação e responsabilidade; aos demais policiais pelo apoio; e à diretora da Escola pela parceria, cedendo o espaço para a realização das aulas”, destacou.

Fonte: DCS/PM