• Programa Primeiro Emprego

12/03/2018 14:00

Simpósio discute ações prioritárias 2018 com forças da segurança

A Secretaria da Segurança Pública iniciou na manhã desta segunda-feira (12), o 1º Simpósio de Ações Estratégicas. Realizado na Sala de Situação do Centro de Operações e Inteligência, o evento reuniu os gerentes de projetos das ações prioritárias 2018 das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnica e da SSP.

Com o objetivo de partilhar as experiências, cada entidade apresentou os projetos desenvolvidos para a melhoria e potencialização das ações do sistema da segurança na Bahia. “Cada um aqui está buscando melhorias para a segurança e essa discussão em grupo pode trazer contribuições e identificar melhorias nos planos de cada um”, contou o coordenador de projetos da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), capitão Marcelo Neves.

Ainda segundo ele, após os dois dias de troca de informações entre os gerentes de projetos das ações prioritárias 2018 serão aplicadas as sugestões levantadas e discutidas durante o evento.

O simpósio segue até amanhã (13). Dentre as pautas estão o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proed), o aperfeiçoamento da polícia comunitária e desenvolvimento do Sistema de Informações e Gestão Integrada Policial (Sigip).

Fonte: Ascom / Natalia Verena