• Programa Primeiro Emprego

Capacitação

09/03/2018 11:50

Cursos preparam oficiais da PM para patentes de major e coronel

Cento e quatorze policiais militares participaram, nesta sexta-feira (9), da 'Aula Inaugural dos Cursos de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (Cegesp) e Especialização em Segurança Pública (Cesp) que habilitam os PMs para as patentes de major, tenente-coronel e coronel. O evento ocorreu, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

Dentre os participantes estão 37 tenentes-coronéis e majores, além de 77 capitães, da Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe e Rondônia. As capacitações são reconhecidas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) como pós-graduações lato sensu e têm duração de nove meses.

Presente no evento, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, agradeceu aos militares que honram a profissão. “Esse momento é de muita alegria e importância, pois, através desses cursos vocês alcançarão novas conquistas. Parabéns e obrigado por estarem presentes”, declarou.

O palestrante do evento, comandante-geral da PM do Pará, coronel Paulo Vieira da Silva, destacou que “as cores das nossas fardas são diferentes, mas a missão, de proteger a sociedade, é a mesma”.

Fonte: Ascom / Silvânia Nascimento