• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Carnaval 2018

14/02/2018 10:00

Nova tecnologia das Body Worns é bem aceita pelos foliões

Os foliões que passaram pelos Portais de Abordagem durante os dias de Carnaval e tiveram a oportunidade de conhecer as câmeras Body Worns - tecnologia utilizada pela primeira vez na Bahia – aprovaram o novo equipamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
 
Instalado no fardamento dos policiais militares, o equipamento que dispõe de transmissão de áudio e vídeo chamou a atenção de várias pessoas durante o momento da abordagem, principalmente, ao perceberem que os seus movimentos eram espelhados em tempo real na tela da câmera.  
 
Preparada para curtir o bloco do Ilê Aiyê, Jucelia Gilza Conceição, 49 anos, que passou pelo Portal do Campo Grande, admirou a nova tecnologia. "Essa ideia foi maravilhosa. A gente sabe que muitas pessoas vêm com a intenção de brigar e fazer coisas erradas. Inclusive, faço questão de dizer, que tenho percebido esse Carnaval mais tranquilo, menos violento", disse.
 
As imagens registradas pelas câmeras são enviadas para o Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no mesmo momento em que são capturadas. Após o envio, são acompanhadas pelas equipes policiais.
 
“Apesar de nem sempre ser notada pelas pessoas, é um equipamento que ajuda muito no nosso trabalho, principalmente em festas de grande movimentação", declarou o comandante do Portal instalado no Campo Grande  (Circuito Osmar), tenente PM  Jean Emerson da Silva Pereira.
 
O equipamento utilizado com a finalidade de contribuir para a identificação de pessoas que possam se envolver em possíveis confusões dentro e no entorno dos circuitos, também possui a funcionalidade de rádio comunicador.
 
Para o aposentado Antonio Jose dos Santos, todo recurso que ajude a melhorar a segurança do estado é sempre bem-vindo. “Se for para o bem das pessoas, essa nova máquina com certeza está aprovada. Hoje em dia, quanto mais segurança melhor para todos nós”, disse.


Fonte: Ascom: Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.