Carnaval 2018

14/02/2018 08:30

Mais dois ambulantes são flagrados com drogas pelo Choque

Equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque localizaram drogas, mais uma vez, com ambulantes. Porções de maconha estavam escondidas no tabuleiro e em mochila, no circuito Dodô (Barra/Ondina), na noite de terça-feira (13).

 

Assim como no último domingo, quando outros dois ambulantes foram flagrados com drogas, o material ilícito foi encontrado no Porto da Barra. Desta vez a cadela Endy, da raça Pastor Belga Malinois, farejou os entorpecentes no meio dos chicletes e em uma mochila.

 

Durante o Carnaval a COC foi empregada nos Portais de Abordagem e, após a diminuição do fluxo nos acessos, patrulhas ostensivas foram desempenhadas em pontos estratégicos. "As unidades de inteligência e monitoramento de câmeras nos passavam em tempo real possíveis locais de venda de drogas e de imediato empregávamos os cães farejadores", contou a comandante da COC, capitã Samanta Lacerda.

 

A oficial acrescentou que os animais deram um diferencial importante no trabalho policial durante a folia. "Foi uma inovação importante e estamos preparados para ampliar a atuação no ano que vem", desejou.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.