• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Carnaval 2018

12/02/2018 19:54

Batalhão Turístico recepciona 4,2 mil turistas no Porto Marítimo

O Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) recepcionou, na tarde desta segunda-feira (12) de Carnaval, cerca de 4,2 mil turistas vindos do Porto de Santos, São Paulo. O grupo veio curtir a quinta noite da folia, na capital baiana, e recebeu orientações de policiais da unidade.

 

“Montamos o policiamento no Porto Marítimo e em pontos turísticos aqui do Comércio. Nosso papel é orientar os turistas para que eles possam visitar nosso estado de forma segura. Contamos com policiais bilíngues e treinados para lidar com as diferenças culturais de cada nacionalidade”, contou o comandante do Beptur, tenente-coronel Josehilton Martins.


 Beptur

Atá abraço o policial militar ganhou do turista brasileiro


A dentista carioca Tatiane Barbosa, 31 anos, visita a Bahia pela primeira vez. “Estou achando tudo maravilhoso. Acabei de chegar e já me deparo com policiais. A sensação é de segurança total”, afirmou.

 

O coordenador do projeto Guias e Monitores da Secretaria de Turismo (Setur), Marcos Miranda, destacou a parceria com a Polícia Militar. “Os turistas que desembarcaram hoje vão curtir o Carnaval e esse auxílio que a PM oferece é de extrema importância para que tudo transcorra bem”, ressaltou.

 

O navio MSC Mediterranean parte amanhã, às 23 horas, no mesmo dia em que aproximadamente três mil novos turistas chegam da cidade carioca de Búzios para curtirem o último dia de Carnaval. 

Fonte: Ascom/Natália Verena

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.